segunda-feira, 26 de julho de 2010

TRIBUNA 19/07/2010


As novas regras do Plano de Carreiras, Cargos e Salários (PCCS) dos servidores da secretaria da Educação, no que se refere aos professores substitutos, vêm sendo alvo de questionamentos pelo vereador Moisés Rossi (PPS). Ele não concorda que o cargo seja visto como uma carreira em separado, uma vez que o professor substituto realiza o mesmo trabalho prestado pelo professor efetivo.
Nos dias de hoje, a forma de acesso dos professores substitutos, é feita através de apresentação de títulos. Uma vez completados três anos no cargo, os mesmos são convocados a apresentar certificados de conclusão de cursos, e partir da realização de uma somatória de pontos, alguns professores são selecionados para que acessem o cargo de professor I, e Rossi entende que a nova regra, de que deverá haver um novo concurso para que os professores tenham direito ao acesso, será muito prejudicial para a carreira dos substitutos, pois segundo ele, o professor deveria prestar o concurso e ingressar na categoria de substituto, e conforme fossem surgindo vagas, deveria haver uma progressão funcional, e não a realização de um novo concurso.
Ele solicitou verbalmente ao prefeito Rodrigo Agostinho (PMDB) e a secretária municipal da Educação, Vera Casério, que repensem esta situação, de forma que os professores realmente sejam beneficiados com o PCCS.

Assessoria Vereador Moisés Rossi

Nenhum comentário:

Postar um comentário