quarta-feira, 1 de julho de 2009

PRESTAÇÃO DE CONTAS DO PREFEITO


          

O prefeito de Bauru Rodrigo Antonio de Agostinho Mendonça apresentou ontem 30/06/2009 sua prestação de contas referente aos primeiros seis meses de sua administração frente à cidade de Bauru/SP. Caracterizou-se por uma longa apresentação, com diversos detalhes principalmente no que se refere às mudanças internas dos órgãos da administração, apresentou inúmeras obras que estão em fase de licitação ou em preparo para implantação e diversos projetos que estão em estudo, como o plano de carreira para os professores da rede municipal e outros, entretanto de real e prático apenas os projetos que já estavam em andamento da administração anterior foram implantados, e ainda com verbas do Estado ou da União. Verifica-se que apenas pequenos reparos em equipamentos como a reforma de veículos e da usina de asfalto foram realizados e a operação tapa buracos, bem como o início da limpeza da cidade foram realmente executados.

Referiu-se a diversas obras e projetos importantes para a cidade, como a reforma do  atendimento da saúde, a implantação de asfalto em diversos bairros, a construção de avenidas como a da Água do Sobrado e do córrego da Água comprida, falou sobre o viaduto inacabado e a estação de tratamento de esgoto, sem contudo apresentar um projeto real e viável e tão pouco se referir de onde virão os recursos para execução de tão importantes obras, considerando o atual endividamento do município.

Para ser sincero, e reafirmando o que estou dizendo há algum tempo, vejo o prefeito correndo na cidade, no Estado e em Brasília, procurando recursos e meios! Não vi resultado prático até a presente data, não foi apresentado um projeto real para a saúde, para as vias públicas, para reorganização do funcionalismo, para resolver os problemas da COHAB da FUNPREV e tantos outros problemas que carecem direcionamento urgente e decisivo em nossa cidade. Precisamos que o Rodrigo acerte para que Bauru consiga sair do marasmo que se encontra, estou fazendo o possível para ajudar, estudando e aprovando o mais rápido possível seus projetos, procurando não atrapalhar Bauru com a comodidade daquele que se coloca comodamente na oposição que só critica mas não ajuda, estou cobrando os erros do executivo, cobrança construtiva para que melhore e unindo minhas forças com a dos demais com idéias e projetos  para que Bauru volte a crescer. Seis meses é pouco tempo? Estou torcendo para que sim e que em breve os sonhos de todo bauruense se tornem realidade, a correria e os esforços do prefeito surtam efeito e possamos ver em fim projetos e obras melhorando essa cidade, para esse povo que espera á tanto tempo. Nesses seis meses apesar da correria ainda não se pode observar um resultado efetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário