quinta-feira, 16 de julho de 2009

Meu pronunciamento na tribuna em 13/07/2009


Em sua participação na tribuna em sessão realizada no dia 13 de julho, o Vereador Moisés Rossi deu inicio à sua fala comentando a respeito da segurança pública de nossa cidade, dizendo que esteve viajando recentemente e tendo passado por várias cidades, pode conhecer melhor a utilização dos parquímetros onde já se encontram instalados, tendo inclusive tido a oportunidade de questionar os usuários, que se mostraram muito satisfeitos com o serviço. Mas o que realmente lhe chamou a atenção, foi o número de viaturas policiais que se encontravam em toda a extensão das grandes avenidas, com um policiamento realmente ostensivo dando segurança à população.


É claro que a Polícia Militar trabalha muito em nossa cidade, mas em outras cidades pode-se notar um efetivo muito maior. Portanto, é necessário não só a implantação de um 2º Batalhão da Polícia Militar em Bauru, mas também uma melhora nas condições de trabalho e de efetivo da Polícia Civil, tendo em vista que todo o trabalho feito pela Polícia Militar, tem sua continuação nas Delegacias da Polícia Civil, que se encontra deficitária de pessoal para trabalhar. A criminalidade aumentou em nossa cidade nos últimos anos e segundo Moisés a população merece ter uma maior tranqüilidade e segurança com a implementação de melhorias no nosso sistema policial.


Moisés chamou a atenção de todos e principalmente da imprensa, com relação ao trabalho do Vereador, tendo comentado uma nota que saiu no jornal da semana passada, talvez não por maldade, mas de uma forma equivocada. Os profissionais da imprensa, tem o direito e o dever de mostrar a todos o trabalho que vem sendo feito pelos vereadores, não somente nas tardes de segunda-feira, mas também todas as atividades da semana, nas comissões que participam nas visitas aos bairros, em finais de semana, feriados, ou no período noturno, fiscalizando, tomando conhecimento dos problemas da cidade para ajudar nas soluções. Moisés falou ainda sobre as sessões extraordinárias, que os vereadores não recebem pagamento por esse trabalho, e que o objetivo da sessão extraordinária é a necessidade da urgência na tramitação de alguns projetos, para que se aprove com mais agilidade atendendo as necessidades da população. É direito do cidadão saber dos acontecimentos e de todo o trabalho realizado pelo vereador também nos seus gabinetes, quando os processos são analisados e estudados antes de irem para votação, quando vão até os locais que apresentam problemas para buscarem uma solução, buscando projetos novos, ou fiscalizando os atos do Executivo, enfim, participando dos problemas da cidade, pois cada fala que o vereador apresenta na tribuna, significa que ele esteve lá conhecendo, ou fiscalizando, ou buscando soluções aos problemas que lhes são apresentados.


O vereador comentou ainda a demissão da ex-Secretária de Esportes Pollyana, lamentando que o Prefeito tome decisões impulsionado por pressões políticas e menos pela capacidade dos secretários, pois em momento algum foi comentada incapacidade da secretária, na execução de suas funções, mas sim da pressão política em cima do prefeito para demiti-la.


Em seguida, parabenizou o Prefeito por sua decisão com relação a verba para o tratamento de esgoto, tendo em vista ter voltado atrás em sua decisão de realizar um empréstimo, e por ter optado por buscar dinheiro a fundo perdido junto ao Estado e ao Governo Federal, já que pagamos nosso impostos e portanto temos direito de receber verbas para melhorar nossa cidade, e que somente se não alcançarmos o valor necessário, poderia ser feito um empréstimo para complementar o valor necessário, já que Bauru deve demais, e nós não podemos nos dar ao luxo de endividar ainda mais a cidade. Moisés, para finalizar, agradeceu em nome do Centro Espírita Amor e Caridade, a decisão do Presidente da Câmara em destinar a verba arrecadada com a realização de um concurso interno, para a construção do novo albergue noturno da cidade, já que o Centro precisa da colaboração de todos para o término da construção, tendo em vista se tratar de uma entidade sem fins lucrativos, e que subsiste através do voluntariado, e agradeceu novamente a colaboração do Deputado Federal Arnaldo Jardim (PPS), por sua contribuição de 34 mil reais, dizendo que a doação será depositada ainda esta semana.


Da assessoria do vereador Moisés Rossi

Nenhum comentário:

Postar um comentário