segunda-feira, 13 de julho de 2009

O esgoto de Bauru


Sou totalmente a favor do tratamento do esgoto de Bauru, porém, radicalmente contra qualquer ato que atente contra à saúde financeira da nossa cidade. Vejo sim, como importante, o fato do prefeito ter pedido (via imprensa) soluções aos vereadores com relação ao tratamento de esgoto de nossa cidade, (à parte as ironias da matéria) tendo em vista que nós, os vereadores da oposição, nos posicionamos contra o endividamento da nossa Bauru, tanto que atendi ao seu pedido sugerindo o que seria razoável para o momento em questão e ao que vive Bauru no presente estágio..

Durante a última sessão, dei três idéias ao Prefeito, a primeira dizendo simplesmente para que ele cumpra suas promessas de campanha, quando disse que buscaria recursos a fundo perdido, já que era secretário de governo do ex-prefeito Tuga Angerami e lembrando a população que o então Vereador Rodrigo Agostinho, no governo do ex-prefeito Nilson Costa, se posicionava contra o empréstimo para a construção da ETE).

A segunda alternativa que sugeri foi a de utilizar o valor arrecadado da população para o fundo de tratamento de esgoto (que já e bem caro e que foi criado para esta finalidade), e a terceira idéia foi a do Prefeito começar a agir e trabalhar como agente político de fato e de direito, articulando recursos junto ao Governo do Estado ou junto ao Governo Federal, tendo em vista o livre trânsito que disse ter junto ao Governo do PT durante a campanha, que, inclusive, dispensa secretários em seu governo.

Quero que este problema seja resolvido sim, mas de forma benéfica para o Município, já que sempre ouço falar das grandes obras não poderiam ser feitas em Bauru devido ao grande endividamento da nossa cidade. Mais um empréstimo poderia prejudicar ainda mais a saúde financeira da nossa cidade, não só agora, como também num futuro bem próximo. Responsabilidade, sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário