segunda-feira, 8 de junho de 2009

Pronunciamento em 08 de junho da tribuna

No dia 08 de junho de 2009, o Vereador Moisés iniciou sua participação na tribuna nos mostrando o título de Policial Padrão que recebeu no ano de 1995 da Câmara Municipal de Bauru, para que todos pudessem relembrar a preocupação que a Casa tem com a segurança em nossa cidade, dizendo estar preocupado com a atual situação da Policia Civil que está completamente sem efetivo, apenas com 170 policiais, para uma cidade de grande porte como Bauru, e ainda com a falta de valorização dos profissionais que tem baixos salários e mesmo sem motivação trabalham com tanta eficiência. Moisés ainda pediu para que todos fizessem esforços no sentido de entabular diálogo com o Governo Estadual, para que se possa pensar em um 2º Batalhão, e o aumento de efetivos, já que quase todo o serviço feito pela Policia Militar tem que ser concluso pela Policia Civil.

O Vereador comentou também a prorrogação emergencial do transporte coletivo, tendo em vista se tratar de um contrato de 133 milhões, e que já em janeiro sabia-se do vencimento do contrato e que somente agora a prefeitura se preocupa com isso. Disse que o Executivo deve evitar situações dúbias, se programando para os acontecimentos, pois se analisasse com antecedência a situação não seria emergencial e poderia ser feito uma licitação buscando uma melhor prestação de serviços á nossa cidade. Moisés comentou ainda que a cidade deve acompanhar melhor os empresários que aqui se instalam, lembrando o caso do Walt Mart, que quando veio para Bauru, teve a promessa de que seria feita uma ligação do Jardim América á empresa, e que até agora não foi cumprida, portando o Executivo acaba criando ônus para os empresários, como outro exemplo, do Espaço Bauru, que se tornou um grande centro de eventos para Bauru, mas que quando chove inunda porque não há galerias de água pluvial naquele local.

Outro assunto abordado pelo Vereador foi ter sido procurado por professores que estão preocupados com a retirada do intervalo de apenas 15 minutos que possuíam. Moisés disse que é necessário repensar esta situação, pois o professor fica 4 horas dentro da sala de aula, formando não só o intelectual, mais também a índole das crianças, e precisam de um tempo pra beber uma água, tomar um lanche, ou qualquer necessidade daquele momento e que nos próximos dias estará agendando uma reunião com a Secretaria de Educação para buscarem uma solução para o problema.

Por fim, Moisés convocou a todos os 16 Vereadores no sentido de tentarem colocar o nome Jurandyr Bueno Filho na nova Nações Norte, tendo em vista ele ter sido um grande marco para nossa cidade, deixando obras de grande importância.

Um comentário: