segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

4ª Conferência do Municipio de Bauru


Nos dias 15 e 16 de Janeiro, foi realizada a 4ª Conferência do Município de Bauru, trazendo como tema central as discussões sobre os avanços, dificuldades e desafios na implementação da política de desenvolvimento urbano, sob o lema “Cidade para Todos e Todas com Gestão Democrática, Participativa e Controle Social”.

O Evento contou com a participação de diversos segmentos sociais de nossa cidade, inclusive do Poder Legislativo, em que o Vereador Moisés Rossi participou ativamente por entender ser um evento de grande importância para estabelecer metas para que Bauru cresça cada vez com mais estrutura.

Moisés participou da Comissão Organizadora, da aprovação do Regimento interno e das mesas temáticas de discussões para a propositura de projetos e por fazer parte da Comissão de Habitação no Legislativo, Moisés se reuniu com representantes de outros órgãos, tais como o Instituto Soma, Caixa Econômica Federal, entre outros, os quais puderam chegar a um consenso sobre projetos de grande importância que foram aprovados pela Plenária, sendo eles:

- Criação de um banco de terras com a finalidade de viabilizar os programas de habitação conforme disposições contidas no PLHIS – Plano Local de Habitação de Interesse Social.

- Priorizar a construção de moradias em áreas próximas aos centros industriais e de serviços de maneira a atenuar as distâncias entre as moradias e locais de trabalho.

- Prever programas educativos, recreativos e de geração de renda em áreas de interesse social.

- Criação de uma Coordenadoria de Habitação composta de equipe multidisciplinar, para desenvolver a política de habitação no Município.

- Elaborar aliado ao plano de saneamento e acessibilidade, o Plano Local de Habitação de Interesse Social de forma participativa, obedecendo às disposições do PDP, em especial os Setores de Planejamento.

Todos os projetos foram aprovados e deverão ser implementados conforme a possibilidade, em curto prazo, e ao final o Vereador Moisés foi escolhido pelo Legislativo, delegado para participar no mês de março da Conferência Estadual, onde buscará mais informações sobre o funcionamento de diversos programas do Governo, e discutirá ainda mais o Desenvolvimento Urbano de nossa Cidade.

Da assessoria do Vereador Moisés Rossi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário