terça-feira, 7 de dezembro de 2010

TRIBUNA 29/11/2010


Em sessão realizada no dia 29 de novembro de 2010, o Vereador Moisés Rossi iniciou sua fala prestando apoio ao seu colega Vereador Marcelo Borges, a respeito dos honorários advocatícios, dizendo que ou o advogado da Prefeitura trabalha pelos honorários ou recebe o seu salário, não concordando com o fato de estarem recebendo duas vezes.

Em seguida parabenizou o time de futebol amador do Núcleo Beija Flor, pela conquista do torneio Washington Luiz de Paula, que após 17 vitórias e apenas uma derrota, conseguiu merecidamente o título de campeão deste ano.


Moisés comentou ter lido a noticia no Jornal da Cidade, de que a Lagoa do Zoológico de nossa cidade, já esta completamente recuperada, e só lamentou o fato de o Jornal ter citado diversos nomes que na verdade só se propuseram a ajudar quando o problema já estava solucionado, ou ainda no caso da CETESB, que demorou quase dois meses para liberar o inicio das obras. O Vereador lembrou, que o diretor do Zoológico, Sr. Luiz Pires, já tentava solução para a erosão há três anos sem sucesso, e que quando o mesmo procurou esta casa em busca de ajuda para solucionar o problema, Moisés procurou o Deputado Federal Arnaldo Jardim, que imediatamente marcou uma reunião na ARTESP em São Paulo, da qual saíram com o problema resolvido, sendo, portanto muito importante lembrar e valorizar o trabalho de quem realmente lutou para que no dia de hoje, um dos principais locais de passeio de nossa cidade, esteja completamente recuperado, e ainda mais bonito, o Deputado Federal Arnaldo Jardim.


Outra notícia, publicada pelo Jornal Bom Dia, fez com que o Vereador ficasse preocupado com o futuro dos aposentados de nosso País. A partir do mês que vem, o fator previdenciário, responsável pelo cálculo da aposentadoria, já chegará a 40%, ou seja, diminuirá ainda mais o valor da aposentadoria daqueles que trabalham durantes anos, e no momento mais frágil de suas vidas, em que precisam de descanso, e um valor razoável para que possam manter o seu padrão de vida, são castigados devido à falta de preparo do Governo, que alega que o sistema não suportaria realizar pagamentos maiores. O Cidadão contribui toda a sua vida e o mínimo que querem, é ter uma vida confortável e digna, e já que existem movimentos visando acabar com o fator previdenciário, precisamos nos juntar a eles, pensando no futuro e direito de todos.


Finalizando sua fala, o Vereador comentou também, estar sendo realizada uma campanha pela Associação Paulista, visando eliminar as sacolas plásticas no ano de 2011, e disse que apoiará a entidade no sentido de conscientização das pessoas a pensarem no meio ambiente, e no futuro de seus filhos. Moisés criou uma lei a este respeito que já está aprovada, mas garante que o uso de sacolas biodegradáveis ainda não é o suficiente para diminuir a poluição, e que se as pessoas e os próprios comerciantes incentivarem o uso de sacolas retornáveis ou de caixas de papelão, logo conseguiremos atingir o nosso objetivo, de deixar o mundo mais limpo para os que ainda virão.


Um comentário: